sexta-feira, 4 de julho de 2014

ENFIM, UMA NOTÍCIA DO ESPÍRITO MACHADO DE ASSIS


Estudo a doutrina espírita há 15 anos e sempre me perguntei: Por que Machado de Assis não aparece em nenhuma obra de Chico Xavier, nem mesmo no “Parnaso de Além Túmulo”? Nesta obra temos a participação de inúmeros escritores e poetas se manifestando mediunicamente. Outro questionamento: Será que ele, do outro lado da vida, teria desistido de tudo? Teria o grande Machado vivido de forma tão equivocada que até hoje ainda se encontraria iludido com o mundo material? Ou: Tanto tempo depois de desencarnado, não teria ainda despertado para as infinitas possibilidades da escrita mediúnica? É que muitos, em confronto com a complexa realidade do Mundo Espiritual, desistem de tudo. Mas, felizmente, com Machado nada disso ocorreu. Graças a Deus Machado continua firme e forte do Outro Lado e, o melhor de tudo, atuando e fazendo jus ao título de maior escritor brasileiro e um dos grandes do mundo. Sei que isso tudo para você pode parecer risível, mas mesmo assim confira abaixo uma informação que chegou recentemente através do médium psicógrafo Carlos Baccelli.

                Uma Escola de Escritores sob a liderança de 
Machado de Assis no Além
A Escola do Escritor vem reunindo não apenas literatos do Além, mas também músicos, pintores, escultores, cineastas e outros artistas que querem participar das atividades da Regeneração Planetária. O objetivo é reunir os mestres da Literatura e das demais Artes para juntos formularem o material a ser transmitido à Terra por médiuns que se encontram a postos, pelos que estão reencarnando e ainda reencarnarão. Um esforço disciplinado e concentrado que conta com a colaboração de grandes vultos das Artes, assim como de anônimos artistas, todos interessados em fazer sua parte.

Da Escola do Escritor participam: Camões, Arthur Conan Doyle, Victor Hugo, William Shakespeare, Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Olavo Bilac, Tomás Antônio Gonzaga, Castro Alves, Noel Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Adoniran Barbosa e tantos outros. Com palestras, seminários e aulas, dentre outras dinâmicas, perseverantemente estão sendo forjadas as bases da Arte Regenerativa, que deverá vigorar na Terra nos próximos séculos. 

CAMPANHA: DOE UM EVANGELHO, UM TESOURO DE LUZES

O Evangelho Segundo o Espiritismo/150 anos
         

Você sabia, caríssimo leitor, que o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” está completando 150 anos de existência? Isso mesmo: um século e meio de consolo e esperança! Esta obra é a terceira dos cinco livros escritos por Allan Kardec e que fazem parte da codificação da Doutrina Espírita. Primeiro, os Espíritos Superiores, sob o comando do Espírito da Verdade que, por sua vez obedeciam ordens do Cristo de Deus, enviaram através de Kardec “O Livro dos Espíritos”, em 1857. Depois vieram “O Livro dos Médiuns”, lançado em 1862 e, em 1864, “O Evangelho Segundo o Espiritismo. A obra: “O Céu e o Inferno” veio logo depois, em 1865. Em 1868, Kardec lança seu último livro: “A Gênese”. Os cinco livros formam o chamado Pentateuco Kardequiano.
Aproveitando esse momento tão especial da Doutrina Espírita, lancei no programa de rádio “Espiritismo Jovem”, a campanha “Doe um Evangelho”. Funciona assim: todo espírita deve ter sempre em casa alguns exemplares de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” para dar de presente. Isso mesmo: você adquire exemplares de diferentes Editoras: FEB, Lake, Ide entre outras e distribui para familiares, amigos, colegas de trabalho, simpatizantes. Até mesmo aquelas pessoas que professam outras religiões, mas tem uma certa curiosidade podem ser contempladas com um exemplar de forma que também possam ter o privilégio de conhecer as revelações do Outro Consolador.
Mas infelizmente, muitos espíritas não estão sabendo aproveitar essa oportunidade que Deus coloca em nossas mãos. Às vezes por não poder comprar ou não ter esse tipo de disposição. Às vezes a gente nem pensa nisso. Acha que basta falar ou convidar para ir ao Centro Espírita. Isso é importante também. Mas presentear com o livro é ainda mais eficiente porque é uma forma de espalhar as luzes do consolador.
Vou dar o meu próprio exemplo: participo da produção do Espiritismo Jovem e desenvolvo outros trabalhos de divulgação, como esta coluna “Olhos de Ver” porque há cerca de 15 anos, entre eles essa coluna “Olhos de Ver” porque há cerca de 15 anos, os estudiosos Lucimar Leite e Meire Teles inspiradamente me presentearam com um exemplar de O Evangelho... e outro de O Livro dos Espíritos. Foi uma revolução na minha vida. Que tal fazermos essa revolução na vida de outras pessoas? Eu convido você, caríssimo leitor espírita a participar também dessa alegria que é divulgar Doutrina Espírita. Veja bem, caríssimo leitor: se nem sempre é possível fazer essa divulgação através do nosso exemplo genuinamente cristão, pelo menos podemos botar a mão no bolso e adquirir alguns exemplares da terceira obra codificada por Kardec para dar de presente para aqueles que demonstram interesse.
Sem preocupação com a germinação
Não se preocupe tanto se a pessoa presenteada vai ou não ler. Ou se não dará o devido valor naquele momento. Doe e espere. Na hora certa ela fará uso. Vamos semear. A hora certa de a semente produzir a gente entrega para Deus. Lembrando que todas as religiões, inclusive a própria ciência, acatará todos os seus princípios: imortalidade, reencarnação, comunicação com os espíritos através da mediunidade, os outros mundos habitados.
Muitos, com seu desculpismo de sempre, podem pensar que isso não vale a pena, que é jogar de dinheiro fora. Mas não é não! O importante é tomar a iniciativa de presentear, não só com O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mas com todas as outras obras da Codificação, com todos os cinco livros de Kardec, e também, na medida do possível, com obras de Chico Xavier. Lembrando sempre que toda a obra de Chico gira em torno do Evangelho de Jesus. Portanto, presentear com uma das mais de 400 obras do maior médium de toda história é também divulgar Espiritismo. Maior que Chico, em termos de mediunidade, só Jesus, que era médium de Deus. Chico era a mediunidade humana. Jesus, a mediunidade divina.
Então, vamos todos participar dessa campanha: vá até uma livraria espírita e adquira alguns exemplares de O Evangelho Segundo o Espiritismo, especialmente para presentear. Não se preocupe, repito, com quem e nem quando você vai doar. Compre e aguarde que a inspiração de Deus virá na hora certa. O importante é tomar essa maravilhosa iniciativa.