quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O JUÍZO FINAL JÁ COMEÇOU. A TERRA SERÁ DOS MANSOS



            Terremotos, maremotos, nevascas, tornados, ondas gigantes, tsunamis (palavra desconhecida até bem pouco tempo para a maioria das pessoas), icebergs à deriva, chuvas torrenciais, deslizamentos de terra. Com tantas catástrofes, o que está, afinal, acontecendo com essa morada da Casa do Pai? Será o fim do mundo, como é erroneamente interpretado pelos estudiosos das Sagradas Escrituras? Sim, é o fim do mundo, mas não é o fim do planeta Terra. Quer dizer, é o fim de uma fase evolutiva (Mundo de Expiação e Provas) e início de uma outra fase (Mundo de Regeneração). Daí a expressão fim do mundo, mas não o fim da Terra. Fique atento à leitura desse despretensioso artigo porque vou explicar melhor.
Jesus Cristo, Nosso Mestre e Senhor disse: “Bem-aventurados os mansos, que herdarão a Terra”. Essa passagem Evangélica não vem sendo devidamente analisada pelos cristãos de um modo geral. Mas o que significa essa profecia, afinal? Jesus fala em herdar a Terra, mas como e quando isso se dará? E aqueles que não são mansos, o que será feito deles? Quando Jesus profetizou que os mansos irão herdar a Terra, quis dizer que apenas os espíritos mansos, aquelas pessoas que já apresentam o sincero desejo de praticar o bem, continuarão reencarnando neste Planeta, em sua nova fase evolutiva e, nesse doloroso, mas inevitável processo, haverá um expurgo, um saneamento em todo o Planeta, separando os bons dos maus, o joio do trigo. É o chamado juízo final, exatamente como está na Bíblia e que só o Espiritismo, em sua condição de Consolador Prometido, tem argumentos evangelicamente sólidos para explicar. Tudo de forma simples, racional e lógica.
Veja bem, caríssimo leitor: Jesus não fala que católicos, evangélicos ou que nós espíritas, enfim que os cristãos iremos herdar a Terra. O Mestre também não faz deferência a budistas e muito menos a islâmicos, mas tão somente aos mansos. Quer dizer, todos os habitantes do Planeta que conquistarem a mansuetude, a brandura, a meiguice, a docilidade, a afabilidade, enfim a simplicidade e a humildade estarão aptos a dar continuidade à sua evolução nesta morada da Casa do Pai, o Planeta Terra.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DAQUI PARA DIANTE, POUCOS ESPÍRITOS REBELDES TERÃO UMA NOVA CHANCE DE REENCARNAR NA TERRA. O NATURAL PROCESSO SELETIVO, QUE PROMOVERÁ A SEPARAÇÃO ENTRE OS BONS E OS MAUS, AO QUE TUDO INDICA, ESTÁ ENTRANDO NUMA FASE DE AFUNILAMENTO. É O CHAMADO JUIZO FINAL.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O expurgo já começou
Sim, o expurgo (o mesmo que juízo final) já começou e este tem sido um tema recorrente na Literatura Espírita há vários anos e, recentemente, a questão foi abordada pelo espírito mais polêmico da atualidade, Inácio Ferreira, em seu novíssimo livro: “Terra Prometida”, psicografado por Carlos Baccelli e também pela dupla Lucius/André Luiz Ruiz no excelente “Herdeiros do Novo Mundo”. É a grande evasão anunciada desde os tempos de Jesus. Individualmente, faz algum tempo que esse saneamento vem sendo promovido por equipes de espíritos encarregados pelo próprio Cristo. Segundo o espírito espírita Inácio Ferreira, nos últimos 50 anos muitas almas não mais têm encontrado oportunidade de renascer em nosso Planeta, deixando claro que o expurgo já começou.
“Trata-se de uma ação saneadora, que está se acelerando cada vez mais. E daqui para diante, poucos espíritos rebeldes terão uma nova chance aqui na Terra. O natural processo seletivo, que promoverá a separação do joio e do trigo, ao que tudo indica, está entrando numa fase de afunilamento”. E, ainda segundo Inácio Ferreira, as maiores baixas se verificarão entre os desencarnados. São milhares e milhares de espíritos ainda muito presos à vida material, que permaneciam na expectativa de renascer em meio aos homens, mas estão tendo suas chances frustradas.
O planetão está se aproximando
Um planeta, que guarda estreita semelhança com a Terra, está sendo preparado para receber os espíritos rebeldes daqui. Esse orbe conta apenas com habitantes nativos, quer dizer, é habitado apenas por espíritos que atingiram recentemente, ou estão atingindo, as faixas da razão. Futuramente, fará parte do Sistema Solar e, aos poucos, como se fosse um meteoro de dimensões gigantescas, ele vem se aproximando e se posicionará. Algumas lentes telescópicas já conseguiram detectar a movimentação do Planeta, batizado desde a antiguidade com diferentes nomes, tais como Nibiru, Marduk, Hercólubus, pela ciência chamado de planeta X, também apelidado de Astro Higienizador pelos espiritualistas de diversas vertentes. “Esse é o Mundo Novo, mundo em formação dotado de uma humanidade primitiva que precisa de irmãos mais capacitados, treinados no aprendizado terreno que a ajudará, acelerando a sua evolução. E enquanto fazem isso, desbastam as próprias arestas ao conviver com as asperezas de um planeta primitivo e rústico que lhes fornecerá as oportunidades para lições novas de disciplina e transformação”, diz o espírito Lúcius, na página 501, do livro “Herdeiros do Novo Mundo”. Esta Casa do Pai continuará, ela também, sob a administração cósmica de Jesus Cristo na condução do Rebanho que, desde os longínquos tempos, recebeu de Deus com a tarefa de encaminhá-la ao Crescimento Espiritual na Escola do Universo. E como o Senhor bem o realçou nas passagens que chegaram aos dias do presente, DO REBANHO QUE O PAI LHE HOUVERA CONFIADO, NENHUMA OVELHA SE PERDERIA. Trata-se de um curso de aprendizado rápido, de depuração intensa, de amadurecimento contínuo graças ao qual Jesus conseguirá fazer com que despertem para a Verdade e, dessa forma, almejem regressar um dia ao planeta Azul de onde foram retirados, milênios antes.
Ambientação que pode durar séculos
Os espíritos que estão se desvinculando da Terra, pelo que consta, estão sendo levados, primeiro, para as dimensões espirituais do tal planeta. Isso significa que a reencarnação desses nossos irmãos não acontecerá de imediato. É indispensável, primeiro, uma ambientação, que pode durar séculos! Somente após se ambientarem psiquicamente e sofrerem modificações no corpo espiritual é que reencarnarão. No Evangelho de Mateus, capítulo 24, quando Jesus se refere ao “Grande Dilúvio”, fazia sem dúvida uma alusão a esse expurgo planetário.
Regeneração: próxima fase evolutiva da Terra
Com o expurgo de milhões e milhões de espíritos, nosso Planeta se prepara para ser, definitivamente, a chamada Terra Prometida ou Mundo de Regeneração. Explico melhor: a Terra, assim como todos os astros que se movem no espaço, também é um organismo vivo e igualmente evolui. Sua existência se deu a partir de um bloco do Sol, deslocado por Deus e entregue a Jesus para que Ele governasse mais uma morada da Casa do Pai. Até os tempos dos dinossauros, foi um Mundo Primitivo. Séculos e séculos depois passou para Mundo de Expiação e Provas, fase que está terminando em pleno século XXI e se prepara para ser Mundo de Regeneração. Nesta fase todos os seus habitantes, do Ocidente e do Oriente, seguirão um só roteiro: o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Um dia as fronteiras desaparecerão e as diferenças não mais farão qualquer sentido. Espíritas, católicos, protestantes, israelitas, muçulmanos, hinduístas, budistas, xintoístas, confucionistas, taoístas... haverão de se identificar e se unirão em torno dos mesmos princípios, mesmo porque a essência de todas essas religiões é a mesma: Amar a Deus e ao próximo”, completa o espírito Inácio Ferreira em seu livro “Terra Prometida”.  Nesse caso, o Espiritismo, sendo a Terceira Revelação de Deus, não será a religião do futuro, mas o futuro das religiões. Sim, os mansos herdarão a Terra, exatamente como profetizou Jesus Cristo. E termino este artigo com a pergunta que cada um deve fazer para si mesmo: o que estou fazendo para conquistar a brandura necessária para continuar reencarnando e evoluindo na Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário