quarta-feira, 22 de maio de 2013

POR QUE JESUS TEVE QUE SOFRER TANTO MESMO SENDO UM ESPÍRITO PURO E PERFEITO?


Minha caríssima leitora Isabela Ribeiro, fez um questionamento muito inteligente que fiz questão de responder, mesmo sendo um assunto muito complexo mas de fundamental importância para entender a lógica da vida. 
"Olá,
Gostaria de saber por que Jesus morreu daquele jeito, tipo, a pior morte daquela época era cruz, só para os piores, se ele é governador da Terra e sendo um espírito perfeito? Tem alguma razão ele ter sido morto e ao terceiro dia ressurreto? Pensando na evolução ele não precisaria passar por aquela morte, queria saber a explicação que o espiritismo da sobre isso?"



Por que Jesus teve que sofrer tanto mesmo sendo um espírito puro e perfeito, sem qualquer carma?

Na verdade, o Cristo de Deus não precisaria  necessariamente passar por aquilo. Não estava determinado que assim teria que ser. Ele sabia que assim seria, como está nas Escrituras, mas repito não tinha que assim ser. Mas como essa é a hora e a vez das trevas, e evidentemente toda a trajetória evolutiva do planeta até os nossos dias, esteve e está sob a influência dos Espíritos das Trevas (Demônio), que tramam o tempo todo para destruir todas as possibilidades de ascensão espiritual da Humanidade.
Só para você ter uma ideia de como as coisas funcionam e de como o livre arbítrio é respeitado por Deus, Jesus era para encarnar numa região chamada Gália, onde hoje é a França. Mas isso não foi possível porque as Trevas fez com que o Império Romano invadisse a região, destruindo tudo, de forma que impossibilitasse a chegada do Salvador.
Assim sendo, Jesus teve que nascer em outro local completamente diferente: na Galileia . E mesmo assim sob dura perseguição das trevas. Lembra daquela passagem onde a família dele foge para o Egito  para fugir da perseguição de Herodes? Inúmeras crianças foram sacrificadas numa tentativa  de atingir o menino Jesus. Não conseguindo, durante todo o tempo, as Trevas continuaram tramando, principalmente nos três anos de seu apostolado. Observe que Jesus ensinava e exemplificava o tempo todo, mas nunca ficava mais de três dias no mesmo lugar. É que sabia que as trevas estava sempre criando situações para destruí-lo.
Portanto, tudo que foi feito para matar o Salvador está diretamente ligado às tramas criadas pelos Espíritos das Trevas (Demônio) usando para isso a invigilância, a maldade e a perversidade dos seres humanos ali representados pelos judeus e romanos, mas principalmente pelos judeus, que não pouparam, sob essa influência dos Espíritos das Trevas, toda forma de sofrimento. Mas isso não acabou com a crucificação. Vendo sua Doutrina se espalhar, esses espíritos entram em ação e tentam deturpar e desnaturar o Evangelho. Nos três primeiros séculos eles não conseguiram, mas a partir do ano 325 eles finalmente conseguiram se infiltrar e aí começa todo um processo de destruição da Doutrina Cristã através dos Dogmas da Teologia.
Essa desnaturação só foi contornada com o envio do outro Consolador, que é o Espiritismo, que se deu na França, mas especificamente na Paris do século 19. Portanto, toda a tradição cristã está com a Doutrina Codificada por Allan Kardec. É a volta de Jesus em Espírito e Verdade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário