quinta-feira, 2 de abril de 2015

JESUS SE ALIMENTAVA?

                                                    

Até onde eu compreendo a divindade de Jesus, digo que não, Jesus não se alimentava como eu e você, caríssimo leitor. Ou seja, Ele não precisava pegar o alimento, mastigar e engolir. Como o Mestre fazia, então? Jesus, na condição de espírito divino, retirava da própria atmosfera o que o corpo necessitava. Se bem que, em se tratando do Cristo, exatamente por ser divino, é tudo muito difícil da gente analisar com nossos tão pobres conhecimentos. É possível que o corpo dele nem sequer necessitasse de algum tipo de alimento. Veja bem, caríssimo leitor, comer é uma ilusão, mas quem é que possui suficiente espiritualidade para se alimentar apenas de “prana”? Prana é energia vital. Tudo quanto o homem come no mundo é concentração de energia vital, que, a rigor, ele poderia absorver da própria atmosfera, sem, para tanto, ter de abrir a boca para mastigar algo. Entendeu por que Jesus disse que nossa fé é menor que a semente da mostarda?

Só a título de estudo e reflexão, mesmo não defendendo a tese do corpo fluídico de Jesus, apresentada por Roustaing, creio que estamos muito longe de compreender os mecanismos que entraram em ação para que o Senhor assumisse a forma humana. Mas eu me conto entre aqueles que não conseguem conceber que o Senhor tenha ocupado um corpo material absolutamente idêntico ao das criaturas comuns. Lembrando que todos os corpos materiais se estruturam a partir da matéria fluídica que se condensa. Isso significa que o corpo do Cristo era constituído de matéria, porém mais rarefeita. Não esquecendo nunca o que nos deve concentrar os interesses: a assimilação das lições do Evangelho e sua aplicação em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Também penso assim. Acho que só na cruz, quando teve sede, seu corpo sentiu necessidade do alimento do mundo.

    ResponderExcluir