sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DEPRESSÃO: O CANSAÇO DA VIDA COMO ELA É



     Você tem depressão? Então, responda com toda sinceridade: você sente desânimo, inconformação e angústia com freqüência? Se a resposta for sim, você está com depressão. Infelizmente a medicina, muitas vezes, enxerga esses sintomas apenas como cansaço. Mas os médicos se esquecem de que depressão é exatamente isso: cansaço da vida. Cansaço da vida, bem entendido, como ela é!
Acostumados a ter os menores desejos satisfeitos em vidas passadas, rejeitamos a nossa atual realidade.  Achamos que merecemos muito mais. Como nem sempre o mundo nos oferece aquilo que desejamos, começamos a rejeitar nossa realidade, criando um desajuste com a existência. Nesse instante a depressão começa a se instalar.
Outros sinais de depressão em nossas condutas do dia-a-dia:
. O desânimo no cumprimento do dever.
. Ansiedade inexplicável.
. A solidão em grupo.
. A sensação de abandono.
. Sentir-se inútil.
. Baixa tolerância às frustrações.
. O desencanto com os amigos.
. A descrença de viver.
. O hábito de se queixar de tudo.
. A inveja do sucesso dos outros.
. A desistência de ser feliz.
. A decisão de não perdoar.
. A inconformação perante as perdas.
. Conduta perfeccionista.
. Pessimismo
. Irritabilidade sem causas conhecidas.
Estar deprimido é um estado de insatisfação crônica, que rouba do ser humano a alegria de continuar sua marcha, de cultivar sonhos e de lutar pelos ideais de sobrevivência.
É assustador o índice de pessoas deprimidas em todo o mundo. E a solução vem da própria mente. O tratamento está dentro da própria pessoa. sabe como? Prestar mais atenção nos conselhos de um guia infalível, a consciência. Aprendendo a arte de ouvir a consciência a pessoa caminha para o sossego íntimo, a serenidade, a plenitude, a alegria. Trata-se de uma batalha sem tréguas, porque concordar com os conselhos da consciência significa, antes de tudo, deixar de desejar o que se quer para fazer o que se deve.
A ausência de uma percepção muito nítida das nossas reais necessidades interiores leva à busca do prazer estereotipado. É aquele que a maioria das pessoas procura para preencher o chamado vazio, e não para viver criativamente em paz. depois vem a culpa e outras manifestações de dor. O prazer real é somente o que nos equilibra e preenche sem sofrimentos posteriores.
Em “O Livro dos Espíritos”, obra que acaba de completar 150 anos, na questão 922, Kardec pergunta se haverá alguma soma de felicidade comum a todos os homens. Os Mensageiros de Jesus respondem: “Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral, a consciência tranquila e a fé no futuro”. E no belíssimo livro “Escutando Sentimentos”, o espírito Ermance Dufaux, através da psicografia de Wanderley Soares diz: “Consciência tranquila e prazer de viver: A maior conquista das pessoas livres e felizes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário