quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO ... ATÉ ATINGIR A PERFEIÇÃO




                                  

Quantas vezes precisamos reencarnar? O retorno do espírito ao corpo de carne tem fim? Essas são algumas perguntas que as pessoas sempre fazem. E a resposta é muito simples: a gente reencarna ou nasce de novo, como Jesus disse, até atingir a perfeição. A evolução espiritual, que se processa através das múltiplas existências, é lenta, mas sempre progressiva. Nenhum espírito adquirirá asas de improviso. A conquista de uma única só virtude exige do espírito repetidas lições a fim de que possa incorporá-la integralmente ao seu patrimônio moral.
 E como você sabe, caríssimo leitor o exemplo de perfeição máxima que Deus enviou para nós é o Cristo. Portanto, eu, você, todo mundo só vai parar de reencarnar quando atingir o mesmo nível evolutivo de um espírito puro e perfeito como Jesus Cristo. Então, dá para imaginar quanto tempo falta: milênios de evolução nos aguardam!
Mas que fique bem claro: a reencarnação não fica restrita ao planeta Terra. À medida que o espírito começa a viver em harmonia com as Leis de Deus, amando a si mesmo e tendo atitudes de amor ao próximo, conquista o mérito de reencarnar em mundos mais evoluídos e mais felizes.  É muita pretensão, muita ingenuidade achar que somente a Terra é habitada. Existem milhões de planetas no mesmo nível evolutivo do nosso, assim como existem planetas mais atrasados e milhões e milhões de outros muito mais adiantados. Mundos felizes como Júpiter, por exemplo, o planetão gasoso trilhões de anos de evolução na nossa frente, sendo o mais adiantado dos planetas do Sistema Solar.
E quanto tempo leva entre uma reencarnação e outra? Este é outro questionamento muito comum apresentado por meus caríssimos, estimados e amados leitores. A reencarnação varia de meses a séculos! Os que renascem primeiro, em regime de urgência urgentíssima, são os suicidas. A volta à carne para esses espíritos é o único remédio capaz de curar as feridas,  as gravíssimas lesões que eles causam no corpo espiritual no ato do suicídio. Explico: o corpo espiritual ainda é matéria e, por isso mesmo, passível de ser machucado. Muitas vezes gravemente! Entendeu, caríssimo leitor, por que (re)nascem crianças com tantas deformidades e doenças incuráveis?!
E agora um consolo: à medida que vamos evoluindo  a reencarnação vai ficando, digamos assim, mais espaçada. É comum espírito mais evoluído, mas que ainda não atingiu a perfeição, retornar ao corpo de carne somente a cada 800 anos, por exemplo. E nesse período que permanece no mundo espiritual, o que a alma fica fazendo? O aprendizado é constante. Através do estudo e do trabalho no bem o espírito pode estar sempre em atividade. A ociosidade não existe para aqueles que já assimilaram os ensinamentos de Jesus. E Ele disse que toda a Lei se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O Mestre de todos os mestres afirmou ainda que o Pai Celestial trabalha incessantemente, e que Ele, Jesus, também. Portanto, não há o que contestar: estudo e muito trabalho nos esperam também do Outro Lado da Vida. E não espere caríssimo leitor, após o desencarne, encontrar um mundo de ociosidade, de contemplação. O trabalho é Lei Universal e vale para as dimensões física e extrafísica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário