terça-feira, 23 de outubro de 2012

TATUAGENS E PELE DE ELEFANTE




Ela já foi classificada como marca satânica na idade média. Adornou nobres egípcios. Foi glamourizada e também ridicularizada no cinema. Hoje, é sonho de consumo de muitos jovens. Com mais de quatro mil anos de existência, a tatuagem (ou tattoo como preferem os iniciados) ganhou técnicas incrementadas e novidades como a atual tinta fluorescente. Hoje as meninas são as que mais procuram a tatuagem. Os rapazes, porém, ainda são os mais destemidos. Na hora de ostentar uma tattoo nos braços, nos ombros ou até mesmo no rosto, eles encaram com mais naturalidade. Os tipos de desenho variam muito, mas se você pensa em fazer uma, é preciso ter muita certeza da escolha. Mesmo com algumas formas modernas de reversão, geralmente à base de laser, existe a possibilidade de algumas cores não serem completamente removidas.
Uma lei nacional proíbe menores de tatuar o corpo sem autorização dos responsáveis. No estado de São Paulo e no município do Rio de Janeiro, a tatuagem é proibida para menores mesmo com permissão dos pais. E agora uma informação que interessa a todos: existem empresas que exigem a ausência das tattoos pelo menos na partes expostas do corpo. E é importante anotar: algumas instituições militares deixam claro, em editais de concursos, que não aceitam candidatos tatuados. Antes de se definir, escute a experiência de quem já fez e também de quem teve vontade e decidiu não fazer. E tenha sempre em mente: os modismos são passageiros. O que parece lindo hoje, é horrível amanhã. E se houver arrependimento, nem procedimentos mais modernos podem retirar algumas cores. Por mais avançada a tecnologia, a pele nunca, nunca mais será a mesma. Mas, principalmente, consulte a literatura espírita. Porque a tatuagem, assim como os piercings, lipos e implante de silicone têm conseqüências espirituais gravíssimas!
O espírito Luiz Sérgio conta no livro “Mais Além do Meu Olhar”, psicografado por Irene Pacheco Machado que existe nas regiões inferiores do mundo espiritual o chamado “Vale dos Tatuados”. Nesse local residem espíritos, que em sua última encarnação, viveram em função das tatoos e dos piercings. “Ninguém imagina o que sejam esses locais de sofrimento”, alerta Luiz Sérgio.
Vamos explicar porque isso ocorre: além do corpo físico, que é mortal, nós temos o corpo espiritual, que chamamos de perispírito. Ele é de natureza semimaterial, é imortal, mas está sujeito a transformações. O perispírito também adoece! Portanto, tudo que acontece no nosso corpo de carne acaba refletindo no perispírito. Daí a necessidade do respeito e os cuidados que devemos ter com nosso corpo. E esse alerta vale tanto para tatoos e piercings quanto para as plásticas, lipos e uso de silicones para dar aquela turbinada, pois todas as intervenções cirúrgicas com objetivos puramente estéticos, ficam marcadas no perispírito, que por sua vez marcarão o próximo corpo de carne.
Por causa de tatuagens e outras agressões esses espíritos reencarnarão com gravíssimos problemas de pele: verrugas e pintas, normalmente no rosto e em partes que aparecem mais. Pele grossa parecida com pele de elefante e outros animais... manchas... enfim, as mais diferentes deformidades. Por isso a família precisa se fortalecer. Os pais precisam se informar, mostrando aos filhos que eles têm a liberdade para fazer o que quiser na vida, inclusive do próprio corpo, mas as conseqüências existem e eles terão que arcar com todas elas. Será que vale a pena encher o corpo de desenhos e metais, às vezes por puro modismo, e depois reencarnar com terríveis problemas de pele? O plantio é livre, mas a colheita é de sua inteira responsabilidade. Pense nisso, caríssimo leitor e caríssima leitora, antes de se decidir pelas tattoos, piercings, plásticas, lipos e silicone.

2 comentários:

  1. Olá! Também sou jornalista e kardecista. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Vale dos tatuados? Desculpe, mas não crio nisso...
    Acredito que todo aquele que fizer mau uso do corpo físico poderá ser considerado suicida involuntário e ir para regiões inferiores. O que mais vejo hoje em dia são pessoas se entupindo de alimentos tóxicos e sem valor nutricional, consumindo bebidas alcoólicas, cigarro, uso abusivo de remédios controlados sem se dar conta que estão destruindo seu corpo físico.
    Chico Xavier aformou durante o programa Pinga Fogo que não existe problema em realizar procedimentos cirúrgicos para fins estéticos quando for para elevar a auto-estima da pessoa envolvida.
    Agora a questão da tatugem e piercing me parece mais preconceito do que uma realidade, a pele tem grande capacidade de se recompor, assim como o perispírito também. Se fosse assim, uma pessoa que perde um membro em uma vida, obrigatoriamente teria que reencarnar sem este membro na próxima.
    É claro que carregamos marcas de vidas passadas, mas não carregamos TODAS as marcas, seria impossível.
    Cada caso é um caso...

    ResponderExcluir